quinta-feira, 26 de novembro de 2020

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

terça-feira, 10 de novembro de 2020

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Tia Maria era uma mulher muito amorosa!

Na verdade, eu não presenciei todos os acontecimentos que vou contar sobre tia Maria . Como fiquei sabendo? Os meus irmãos mais velhos me contaram. Por isso posso afirmar: Tia Maria era uma mulher muito amorosa.

Ela era irmã de minha mãe. Qual era a sua profissão? Dona de casa, mas, acima de tudo, parteira. Tio Domingos que o diga. A grande alegria dela era ajudar uma criança a nascer, e sempre exclamava: Como é bonitinho!
Muitas vezes, altas horas da noite, alguém batia palmas em frente da casa e gritava lá de fora: Dona Maria!!! Ela virava para o marido e dizia: Responde, Domingos! Ele dizia: Responde você, não está me chamando, está chamando é você. O que ela fazia nessas horas? Simplesmente se levantava e montava na garupa de um cavalo, muitas vezes, de uma pessoa desconhecida e ia atender à mulher que estava “encomodada”, só Deus sabe onde. Cumprida a missão, os seus lábios pronunciavam: Louvado seja Deus!!! Louvado seja Deus!!!
Tia Maria era amorosa com todos. Ela não cobrava nada pelo trabalho que realizava. Uma ou outra pessoa lhe dava, de vez em quando, um presentinho: um frango, uma melancia, coisas assim. E ela dizia, do fundo do coração: Deus lhe pague!
Nós, os seus sobrinhos, gostávamos muito de ir à casa dela porque ela não nos deixava sair sem uma lembrancinha. Quando ela não tinha nada para nos dar, ela exclamava, toda sentida: Oh, meu filho, eu não tenho nada para lhe dar hoje!
Um fato que marcou muito os meus irmãos foi quando ela não deixou o filho dela usar a roupa nova que tinha comprado, só porque os meus irmãos não tinham roupa nova para vestir. Ela disse ao seu filho: Antonio, meu filho, você não deve vestir sua roupa nova hoje porque os meninos de compadre Casimiro não têm roupa nova para vestir!
Por tudo isso é que eu afirmo: Tia Maria era uma mulher muito amorosa.
Hélio José de Oliveira

Seis de Novembro de Dois Mil e Vinte

 

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Palavra do Professor Paulo Arthur Buchvitz

 Tenho o pastor Adriano Pereira de Oliveira, em altíssima estima.

Foi meu Professor de Teologia do Velho Testamento nos anos 80.
É realmente um pastor de Almas e de Homens!
Tem um cabedal de conhecimento inigualável e uma didática com excelente esmero.
Na política se conduz irrepreensivelmente e com equidade, propondo a ética na conduta política, a inclusão social e a acessibilidade popular nas políticas públicas!
Abraço!
Paulo Arthur Buchvitz

Propostas de Siléa Benedetti para a Habitação

Quatro de Novembro de Dois Mil e Vinte

 

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Pastor Vieira apoia Siléa Benedetti e Pastor Adriano

"Aos Pastores e Evangélicos de Votorantim,

Conheço o Pastor Adriano Pereira há mais de 50 anos.
Seu preparo e competência estão demonstrados nas diversas igrejas que pastoreou na Capital, no Interior, como em Mato Grosso do Sul, onde foi Diretor do Seminário Batista naquele Estado vizinho.
Agora, ele é candidato a Vice-Prefeito, ao lado da Profa. Siléa Benedetti, candidata a Prefeita pelo Partido Solidariedade, 77.
Eles saberão ser solidários com os solitários.
Conheça-os, preparando-se para a hora da votação em 15 de novembro.
Abraços,

Pastor Vieira Rocha, Presidente Emérito da Convneção Batista do Estado de São Paulo, com mais de 1.700 igrejas e Congregações e 2.800 Pastores, ativos, aposentados e bi-vocacionais".

Três de Novembro de Dois Mil e Vinte

segunda-feira, 2 de novembro de 2020